As mais ligeiras

As mais prácticas e dobráveis

As cadeirinhas de passeio leves caracterizam-se pelo seu baix peso e o pouco espaço que ocupam uma vez dobrado, além da sua facilidade de dobrado e abertura, torna-as mais prácticas, tudo isto com características diferentes mas uma em comúm a sua resistência ao uso.
 

Características principais
         -    Guiador Fechado     -   Guiador aberto   

Artigos encontrados: 20

¿Que guiador escolher? ¿De bastão ou fechado?

Normalmente sempre depende do gosto dos pais, mas há diferença, o guiador fechado permite-lhe conduzir a cadeirinha com uma só mão e apoiar de forma mais confortável na hora de passear, o sistema dobrável é tipo livro, o guiador de bastão ou aberto não nos permite conduzí-la com uma só mão e o dobrado é mais alongado.

Uma vez dobradas as de guiador aberto e o guiador fechado ocupam um volume muito similiar, a única que de diferente forma.

 

¿Como manter a cadeirinha de passeio do meu filho?

As cadeirinhas de passeio estão todos os días na estrada em condições extremas, chuva, só, pó, etc. e temos de ter uma manutenção, isto fará que a cadeirinha dure mais e evitemos possíveis rupturas. É aconselhável cada 2 / 3 meses colocar os eixos nas rodas algum tipo de óleo ou silicone liquida, inclusive productos para a limpeza do pó que são viscosos, com o qual, lubrifica e além disto, repe o pó.

Igualmente deveria-se de colocar por todas as partes móveis (são aquelas que sofrem movimentos nos dobrados e aberturas). Também é aconselhável realizar uma limpeza com água a pressão antes de lubrificação, deste modo removemos pequenas pedras, barro e pó que podem estar incorporados pelas partes móveis da cadeirinha de passeio.