Sentido da marcha
Entrega gratuita
A Römer Kidfox XP é uma cadeirinha de segurança para o grupo II/III (15-36 kg)
Inclui almofada XP-PAD, um sistema de segurança de ultima geração absorbe até o 30% da energía em caso de impacto frontal ao mesmo tempo que disminui a carga suportada pelo pescoço o que minimiza a hiperflexão das vértebras cervicais o que evita que o queixo impacte contra o esterno.
Durante uma colisão frontal do automóvel, os corpos dos ocupantes experimentam uma inercia que lhes empuxa para a frente com uma força proporcional ao seu peso e à velocidade que levava no momento do impacto.
Os dispositivos de retenção como o cinto estão para que não saiamos despedidos para a frente como consequência de estas forças. Mas não são seguros.
O tramo diagonal do cinto retem o torax, o que transmite a energía do impacto ao peito do ocupante sem apenas absorção.
A cabeça, que só está retida pelas vértebras cervicais, experimenta uma violenta rotação para a frente o que força as estructuras que a suportam até impactar com o queixo no peito. É o que se conhece como hiperflexão cervical, causa lesões nas vértebras três, quatro e cinco e que possa levar luxações e fracturas pela compressão.
Para contribuir a redução das consequências de ambos fenómenos o fabricante alemão Römer desenvolveu um simples dispositivo: o XP-PAD, uma almofada de dupla capa que reveste o tramo diagonal do cinto.
Em caso de impacto frontal, cada uma das capas actúa de forma independente:
O XP-PAD vai unido a um ponto giratorio detrás do cabeçal da cadeirinha o que permite usarlo indistintivamente sobre qualquer dos dois hombros e assegura a sua posição à altura adequada.
Para instalá-lo, abre-se como um libro, coloca-se o cinto no seu interior e fecha-se com um velcro.
KID FIX XP: vem equipada com conectores rigidos homologados para a sua fixação aos pontos de fixação ISOFIX do automóvel, ajustáveis em três posições. Compensa o efeito submarino mediante a cordinação de dois dispositivos: os conectores pivotantes que evitam a rotação da cadeirinha para a frente e um elemento de deformação controlada que alarga a distância da base aos pontos ISOFIX para compensar o alongamento do cinto do automóvel em um impacto frontal.
Características:
- O cabeçal está desenhado em forma de V para mantêr a cabeça da criança protegida em todo o momento. Altura ajustável para acolher ocupantes até 1.5 m de estatura.
- O encosto está desenhado também em forma de V para proteger os hombros da criança a medida que vai crescendo
- Laterais acolchoados que oferecem comforto e protecção com o assento.
- Guias para o cinto do assento situadas de forma intuitiva.
- Inclui guía superior para cinto, com seguro automático, com seguro automático em ambos os lados do cabeçal.
- Reposacabeças ajustável em altura, com múltiplas posições, para adequar tanto o cabeçal como o comprimento dos hombros ao crescimento periódico da criança. A colocação adequado à altura da criança, garante uma maior protecção em caso de impacto lateral e uma maior comodidade.
- Regulação da inclinação, mediante as guías ISOFIX.
- Regulação de inclinação do encosto até em três posições para uma maior e melhor descanso, o que ajuda de esta maneira a que a cabeça não bascule para a frente.
- Pode instalar-se também em veiculos que não disponham de sistema ISOFIX.
- A colocação da criança é a mesma que em veiculos com ISOFIX, únicamente debemos de ter em conta, que no momento que não esteje o ocupante da cadeirinha, esta também debe de ser fixada com cintos do veiculo, já que em caso de travar ou colisão a cadeirinha estaría solta e seria movida para à frente.
Cosmos Black (ref: 2000027589) - Preto
Flame Red (ref: 2000027590) - Vermelho
Moonlight Blue (ref: 2000027594) - Azul marinho
Storm Gray (ref: 2000027593) - Cinza
Wine Rose (ref: 2000027595) - Rosa
SHARE