O que é berço de viagem e berço co-sleeping?
Com os nossos berços de viagem, berços de co-sleeping, e berços, oferecemos ao seu bebé o conforto de que necessita para o seu descanso, bem como para a sua segurança.
O resto do seu bebé é primordial, por isso aqui encontrará os melhores berços e acessórios para dormir tranquilamente, também para viajar será ideal para dormir e descansar como em casa.
Pode também estar interessado em
O que é um berço parque infantil e para que serve?
Tem duas funções, uma para dormir e descansar e outra como parque infantil. É uma opção prática para ir de férias, levar bebés ou crianças a casa de um parente ou tê-lo em casa como parque infantil ou berço para brincar e fazer a sesta, as suas medidas são de 120cm de comprimento por 60cm de largura.
Graças à sua facilidade de dobragem e compactação, juntamente com o seu baixo peso, tornam-no facilmente transportável.
O que é a berço co-sleeping?
É um pequeno berço (mini cot bed) que é colocado ao lado da cama dos pais e tem uma altura muito semelhante à da cama dos pais e os lados podem ser baixados, permitindo assim ao bebé dormir ao lado dos pais mas não na mesma cama mas mesmo ao lado dela, como uma extensão da cama, também durante o dia pode ser utilizado como minicot e transportado pela casa graças às suas rodas, para que o bebé possa descansar e dormir tranquilamente.
Existem berços de dormir que podemos ajustar a sua elevação para os adaptar à altura da cama dos pais.
Vale a pena ter um berço co-sleeping?
Durante os primeiros 3 ou 4 meses é interessante ter os bebés no mesmo quarto que os pais, é mais fácil ficar de olho neles, dar-lhes as mamadas e favorecer o sono e o descanso tanto para o bebé como para os pais.
Durante quanto tempo é utilizado o berço co-sleeping?
Depende do modelo de berço de co-dormir e também do bebé e dos pais, o que é importante é que a partir dos 3-4 meses em diante colocamos o bebé a dormir no que será o seu quarto, estamos a entrar no período em que o bebé se apercebe onde está e com quem, ele também se habitua e isto pode levar a um problema para ele e para os pais, uma vez que a criança pode começar a protestar e o resto à noite pode ser truncado para toda a família.
No entanto, a sua utilização durante as sestas, como já dissemos, depende do modelo, mas normalmente até aos 6 meses de idade não há problemas.