Cadeirinhas auto sem ISOFIX

Cadeirinhas auto sem ISOFIX, para colocá-las no carro com o cinto de 3 pontos do automóvel. Fácil de instalar.

Nem todos os veículos possuem sistema de ancoragem isofix, existindo também fabricantes que por diferentes motivos preferem fabricar seus assentos sem este tipo de ancoragem.
Axkid e Britax Römer têm modelos do grupo 1-2 que, por não possuírem o sistema isofix, além de poderem ser colocados em veículos sem este sistema, seu peso é muito mais leve, o que os torna muito mais manejáveis ​​na troca. do veículo. E devemos ter em mente que uma cadeira no sentido oposto à marcha com uma perna de apoio, é aquela que realmente realiza a ação de reter completamente a cadeirinha em caso de colisão.
Assentos de carro sem isofix são instalados no veículo usando o cinto de 3 pontos do veículo. Exceto aqueles do grupo 2-3, uma vez que não estão instalados no carro.

Artigos encontrados: 12

As cadeiras de carro sem isofix são seguras?

Se é claro que são seguros, só temos que prestar mais atenção na hora de instalá-los no veículo, pois se não passarmos pelas áreas previstas ou não apertarmos o cinto do carro corretamente, a cadeira não fará a retenção de forma apropriada.
Para evitar erros na instalação, hoje a maioria das cadeiras indica por meio de áreas vermelhas onde a correia deve ser passada e há modelos em que a tensão da correia é automática.

Atenção:
Se tivermos um veículo com sistema de ancoragem isofix, mas não possuir o terceiro ponto de ancoragem superior, é muito mais seguro comprar uma cadeira sem isofix do que uma com isofix. Apenas para cadeiras do grupo 1 na direção da viagem. No grupo 2-3, o medidor superior não é necessário.

Conclusões
Comprar uma cadeira sem isofix é igualmente seguro, devemos apenas tentar evitar erros na instalação, e claro que para veículos não equipados com sistema isofix, eles são adequados.