CADEIRINHAS DE PASSEIO

Cadeirinhas de passeio leves, compactas e completas das melhores marcas do mercado.

Seleccionadas pela sua qualidade e facilidade de utilização, únicamente as melhores marcas fazem uso do nosso catálogo online, entre elas as seguintes:

· Maclaren, provavelmente as cadeirinhas mais leves e resistentes do mercado com um desenho moderno e actual.

· Cybex: as cadeirinhas de passeio mais inovadores e conceptuais, desenhadas para os pais que precisam mover-se no seu dia-a-dia, sem perder um pouco de conforto tanto para o bebé como para os próprios pais.

· EasyWalker: cadeirinhas com desenho, para caminhar com mais conforto, dobrado compacto e fácil de usar.

Além disto, também pode encontrar outras grandes marcas, como INGLESINA, ARRUE, JANE, CONCORD, BRITAX, RECARO, JOIE.

Uma ampla gama para que escolha a que melhor adape-se às suas necessidades e gostos.

Artigos encontrados: 60

5 perguntas que podemos fazer à hora de comprar uma cadeirinha de passeio

Como escolher a cadeirinha de passeio mais adequada para o meu filho?

Devemos ter em conta vários factores, o primeiro que idade tem, não é o mesmo que ter uma criança de 2-3 meses que ter uma criança de 18 meses.

Para os mais pequenos  temos que ter em conta que o encosto reclina bastante, se pode ser horizontalmente, melhor, desta forma quando fique dormido descansará bem, também que tenha capota ampla e proteja lateralmente.

É interessante também que tenha uma boa suspensão, temos que pensar muito no conforto do bebé sobretudo.

Para crianças mais grandes, as cadeirinhas de passeio podem ser o mais leves possíveis, não é tão importante a reclicnação do encosto, embora é aconselhável que também recline ao menos 2 ou 3 posições, e que seja fácil de dobrar e ocupe pouco espaço.

 

Que cadeirinhas posso levar desde recém nascido?

As melhores cadeirinhas de passeio para recém nascidos devem de estar homologadas para isto mesmo, o encosto deve de ter a possibilidade de uma reclinação totalmente horizontal, uma suspensão às 4 rodas e que a cadeirinha seja ampla, para poder colocar accessórios como sacos de inverno, colchões, etc.

 

Que guiador escolher? Aberto ou fechado?

Normalmente sempre depende  do gosto de cada pai, mas há diferenças, o guiador fechado permite-lhe conduzir a cadeirinha com uma só mão, e apoiar-se de forma mais confortável no momento de caminhar com a criança, mas também tende a produzir maiores porcentagens de incidentes post-venda, o guiador aberto é mais simples, e há muitas mais cadeirinhas no mercado para escolher.

 

A cadeirinha que vamos comprar, vai caber na mala do carro?

É importante saber que vai caber na mala do nosso carro, não só vale a pena que caiba, temos de ter em conta que com a cadeirinha a maioria das vezes levaremos outras coisas na mala, além da cadeirinha, com o qual temos que ter a certeza que vai entrar bem. Nunca devemos de levar a cadeirinha de passeio dentro do próprio carro, já que em caso de uma travagem brusca ou accidente vai convertir-se em um elemento muito perigoso ou inclusive, mortal.

 

Como conservar a cadeirinha de passeio do meu filho?

As cadeirinhas de passeio estão todos os días pela rua em condições extremas, chuva, sol, pó, etc... e temos de ter em conta uma manutenção, isto fará que a cadeirinha perdure mais e evitemos possíveis rupturas com as desvantagens que muitas vezes ocorrem.

É aconselhável cada 2 ou 3 meses por nos eixos das rodas algum óleo ou silicone líquida, inclusive productos para a limpeza de pó que são viscosos com o qual lubrifica e além disto, repelem a poeira.

Igualmente se devería de pôr por todas as partes móveis. Também é aconselhável realizar uma limpeza com água à pressão pela cadeirinha sempre antes da lubrificação, deste modo retiramos pedras, barro, pó que possa estar incrustrado nas partes móveis da cadeirinha.