Cadeirinhas auto do grupo 2-3

 

Cadeirinhas auto para crianças Gr. 2-3 a partir dos 115kg até os 135-150cm de altura

No grupo 2-3 as crianças vão fixas com o cinto de segurança de 3 pontos do carro.

 

O que é uma cadeirinha auto do grupo 2-3?

Uma cadeirinha auto gr. 2-3 é um elevador com encosto, que adapta-se à morfología variável da criança e cada marca utiliza diferentes métodos para isto. Além disto, os fabricantes tratam de incluir o maior nº possível de elementos de segurança activa e passiva para ajudar a tratar de evitar quanto possível os danos na criança em caso de accidente. 

Artigos encontrados: 12

Cadeirinhas auto para crianças de grupo 2-3

Uma cadeirinha do grupo 2-3, está desenhada para oferecer uns nivéis de protecção determinados a um ocupante entre os 15kg e os 36kg de peso ou até um altura entre 132-150cm. E passa uns testes de homologação que garantem isso.

 

Preguntas frequentes que realizam os pais antes de trocar a criança a uma cadeirinha de grupo 2-3

Posso comprar uma cadeirinha auto do grupo 2-3 com isofix e utilisá-la em um carro que não está equipado com isofix?

Sim, o isofix é retráctil e um carro que não está equipado com isofix, devemos de colocar a cadeirinha sobre o assento com o isofix recolhido na base da cadeirinha. Únicamente deve-se de ter em conta que a criança quando não vai na cadeirinha, esta deve ficar presa com o cinto do carro como se fosse a criança sentada nela, porque senão, em caso de travagem, a cadeirinha pode voar pelo carro.

 

¿Por que é que o encosto tem movimento?

Uma cadeirinha auto do grupo 2-3 de gama alta tem regulação do encosto para se adapte ao encosto do assento do carro e possa também reclinar um pouco para garantir um maior conforto à criança.

 

Como evitar que a cabeça caia para a frente quando dorme?

Todas as marcas de cadeirinhas auto do grupo 2-3 tentam incorporar algum sistema que ajude a evitar que a cabeça caia para a frente, mas até hoje, não há nada definitivo que o garante. As cadeirinhas do grupo 2-3 dispõe de uma regulação do assento para a frente com o isofix da cadeirinha que faz que o encosto da cadeirinha ajuste-se ao encosto do carro.

Isto não deve fazer-se com uma cadeirinha que não está instalada com isofix, porque no caso de separar demasiado o assento do encosto do carro, perdemos eficácia na retenção e pelo tanto, na segurança.